" Rooms with Heart "
  Blog

Os essenciais para um quarto infantil

Escrito em 08 de Fev. de 2017

Os essenciais para um quarto infantil

Quando se cria um quarto para uma criança ou um bebé, não existe a formula ideal,
mas podemos seguir algumas sugestões para elementos a utilizar, para fazer de um simples
quarto de criança um lugar de conforto, descoberta e diversão.
Aqui estão os essenciais que não pode esquecer!

A cama: Criar uma cama macia, quente, convidativa e divertida, vai fazer com que a criança passe mais tempo no quarto do que apenas o tempo em que está a dormir.


A luz: As luzes de teto normalmente são muito frias, especialmente se estamos a tentar adormecer um bebé! Um pequeno candeeiro torna o ambiente muito calmo e acolhedor. Até mesmo uma pequena luz de presença sobre a cama ou berço é o suficiente!


O Amiguinho: Para algumas crianças é apenas um cobertor macio, para outras é um animal de peluche, mas algo suave para abraçar e segurar pode traz muito conforto para a criança, principalmente na hora de dormir.


As histórias: Os livros alimentam a imaginação das crianças e nutrem as suas mentes. É essencial torná-los acessíveis através de prateleiras colocadas ao seu nível,
para que possam escolher livremente a história que querem ler ou que os pais leiam, vai ver que ao fazer isto incutirá na criança hábitos de leitura ao longo da vida.

Crie questões: Inclua no quarto algo para intrigar a criança, torná-los curiosos sobre a vida, a natureza ou apenas as letras e os numeros que ainda não conhece é uma forma de alimentar a criatividade e despertar interesse, pode ser através de um quadro com letras ou numeros, de um papel de parede com várias espécies de animais, etc...

A cor: Mesmo que escolha um quarto neutro, o que acontece a maioria das vezes. Adicione um pouco de cor, nem que seja num ou outro objeto, uma almofada, um cobertor, uma cadeira ou um tapete mais divertido ajudam a criar lembranças para a vida e tornam o quarto mais alegre.


Algo que eles escolheram: É fácil ficar preso na decoração de um espaço para seus filhos. Quando tiverem idade suficiente, tente deixá-los escolher alguns itens e permitir que eles ajudem a criar o seu próprio espaço. Eles podem ser mais intuitivos do que pensamos embora precisem sempre da orientação de um adulto.
Mas, se o seu filho/filha teimar que queria MESMO uma tenda super colorida no quarto, porque não fazer-lhe a vontade!... ;)


×